ANP divulga mapas com panorama do abastecimento de gás de cozinha

0 110

Fonte: Correio Braziliense

Com a falta de abastecimento de gás de cozinha em algumas regiões do país, decorrente do aumento da demanda motivada pela crise do novo coronavírus, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) intensificou o monitoramento da cadeia de fornecimento e de distribuição de gás de cozinha (GLP) no Brasil. Como resultado, passa a divulgar, a partir desta sexta-feira (17/4), mapas que apresentam um panorama do abastecimento do produto no país.

São dois mapas que terão atualização periódica: o primeiro mostra as entregas do produto pela Petrobras e o segundo informa o comparativo do volume de vendas realizados pelas distribuidoras em relação ao mesmo período em 2019. Pelos dados, é possível perceber atraso nas entregas de 30% a 40% no Paraná e de 10% a 20% em Minas Gerais. E corrida às compras, com vendas 30% maiores em vários estados e poucas unidades da federação com comercialização estável.

“A ANP acompanha o comportamento do mercado e a logística de distribuição do produto, com o objetivo de garantir a manutenção do abastecimento. O monitoramento consiste na análise dos dados de comercialização enviados diariamente pelos agentes de produção e de distribuição de combustíveis, e na construção de um constante canal de interlocução com o mercado, de modo a obter informações relevantes sobre o abastecimento”, disse a agência, em nota.

O monitoramento consiste na análise dos dados de comercialização enviados diariamente pelos agentes de produção e de distribuição de combustíveis, e na construção de um constante canal de interlocução com o mercado, de modo a obter informações relevantes sobre o abastecimento. O mapa das vendas compara com dados de abril de 2019.

Leave A Reply

Your email address will not be published.