As inscrições da EFOMM estão abertas, torne-se um oficial da Marinha Mercante

0 22
Marinha Mercante Vagas Rio de Janeiro Belém CIAGA CIABA

Se você deseja ser um oficial da Marinha Mercante, estão sendo ofertadas 180 vagas entre Belém e Rio de Janeiro, as inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de junho de 2019

Com projeções de aumento nas atividades da Marinha Mercante nos próximos anos, principalmente com incentivos  à cabotagem e exportações/ importações, a Marinha decidiu formar mais uma grande leva de oficiais para atender este mercado pelo EFOMM.

Com oferta de 100 vagas para a EFOMM do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro – RJ e 80 vagas para Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém – PA. A taxa de inscrição é no valor de R$ 68,00 e vai até o dia 16 de junho e as provas serão aplicadas no dia 17 e 18 de agosto.

Na EFOMM são formados Oficiais em duas opções de curso: o de Náutica e o de Máquinas. Tanto no curso de náutica quanto no de máquinas, os alunos estudam na Escola em regime de internato durante 3 anos. O curso terá dois períodos e será desenvolvido em oito semestres, a saber:

  • Período Acadêmico: composto de seis semestres letivos em regime de internato, com dedicação exclusiva do aluno e estruturado em um sistema serial anual, dividido em dois semestres; e
  • Período de Estágio: compreendendo dois semestres embarcado para o curso de Náutica e um semestre embarcado para o curso de Máquinas, cumprindo estágio supervisionado.

Cadastro, Isenções e Edital

Há outro concurso da Marinha em andamento para jovens entre 18 à 24, também estão sendo ofertadas muitas oportunidades: Administração Hospitalar – 3 vagas, Contabilidade – 10 vagas, Eletrônica – 4 vagas, Enfermagem – 5 vagas, Estatística – 6 vagas, Gráfica – 7 vagas, Marcenaria – 4 vagas, Mecânica – 6 vagas, Metalurgia – 6 vagas, Metereologia – 5 vagas, Motores – 5 vagas, Processamento de dados – 17 vagas, Química – 3 vagas, Radiologia Médica – 5 vagas e Telecomunicações – 4. Clique aqui para saber mais sobre estes cadastros.

Leave A Reply

Your email address will not be published.