Por que a energia do GLP é ótima para as famílias rurais?

0 7

Quase 15% dos 25 milhões de habitantes da Austrália são classificados como vivendo em áreas rurais ou remotas [1] .

São mais de 3,5 milhões de pessoas em todo o país que enfrentam os desafios da vida longe dos centros urbanos e as opções convenientes e confiáveis ​​disponíveis lá.

Felizmente, a vida rural não tem que ser uma luta. Embora o poder da rede elétrica não seja confiável ou inacessível para aqueles em áreas remotas, o GLP oferece uma fonte de energia flexível e prontamente disponível para milhões em todo o país, tornando [2] .

Mudar um estilo de vida metropolitano para uma conexão mais próxima com a terra é uma opção que vem com uma desvantagem natural, no entanto.

Viver fora da grade pode ser um desafio ao tentar aquecer sua casa, aquecer sua água e alimentar seus aparelhos.

Árvore rural

A vida rural na Austrália não significa que você precise trocar um estilo de vida confortável.

Os desafios energéticos em áreas remotas

A vida na Austrália rural e remota geralmente significa dificuldade em acessar um fornecimento de energia confiável e consistente. A enorme escala do país – abrangendo cerca de 7,7 milhões de quilômetros quadrados [3] – significa que é difícil e caro instalar e manter cabos de eletricidade e linhas de gás em todo o país.

Isso significa que residências, empresas e organizações comunitárias em áreas regionais experimentam regularmente interrupções de energia que demoram a ser corrigidas.

Além disso, certas áreas podem depender inteiramente de formas alternativas de energia, incluindo redes de energia privadas que utilizam fontes renováveis, como a solar ou a eólica.

No entanto, fontes renováveis ​​não são uma medida totalmente eficaz para aqueles que vivem fora da rede, por estas razões:

  • Fontes como energia solar e eólica dependem de certas condições climáticas para gerar a energia necessária. Isso pode levar a grandes desvios no fornecimento de energia.

  • As redes de fontes de energia renováveis ​​exigem investimentos significativos em infraestrutura, como baterias e painéis solares.

  • Parte dessa infraestrutura também precisa ser substituída a cada poucos anos, o que significa que ela continua sendo cara demais.

Ao procurar por uma fonte de alimentação que seja confiável e ainda flexível o suficiente para a vida rural,

  • O GLP, quando usado corretamente, pode ser até cinco vezes mais eficiente em termos de combustível do que outras fontes de energia [4] . Isso significa que há menos energia desperdiçada com cada aplicação.

  • A dificuldade de usar aparelhos elétricos de cozinha, como fogões de mesa e fornos, vem da incapacidade de controlar com precisão as temperaturas de cozimento. A chama azul que vem com um aparelho alimentado por GLP significa que os usuários podem ajustar facilmente a chama de acordo com a aplicação, facilitando a cozedura como profissional.

  • Enquanto alguns combustíveis líquidos podem gelificar, estratificar ou evaporar com o tempo, as [5] .

  • O GLP é uma fonte de energia mais flexível nas áreas rurais do que a eletricidade da rede elétrica, que pode ser propensa a perturbações climáticas ou desgaste. Se a sua casa é alimentada por GLP, tudo o que você precisa fazer quando está com pouca carga é entrar em contato com seu

    De todos os combustíveis fósseis, o GLP é uma das fontes de energia mais limpas. É também não tóxico e não tem impacto no solo, água e aquíferos subterrâneos [6] .

  • Casa rural

    O GLP oferece inúmeras vantagens sobre outras fontes de combustível para residências rurais.

    Estas numerosas vantagens são ainda mais importantes quando consideradas no contexto da gestão de uma casa rural.

    Estudo de caso: Aproveitando as vantagens do GLP no lar

    De assentamentos agrícolas a cidades regionais em todo o país, toda e qualquer casa está em risco de problemas esporádicos de fornecimento de energia.

    Mudar sua casa para o poder do GLP pode mudar imediatamente tudo isso.

    Usar o GLP para aquecer a sua casa significa que, no inverno, você terá um meio confiável e ajustável de ficar quente à noite.

    Os aquecedores a GPL podem ser instalados em sua casa ou usados ​​como unidades portáteis que, para alguns modelos, não requerem conexão elétrica.

    O GLP também pode ajudar no aquecimento da água para banho, cozinha e limpeza.

    Interrupções de energia podem significar um tanque de água quente que não funciona – com o GLP existem modelos que não precisam de eletricidade, então o seu fornecimento de água é aquecido de forma eficiente e rápida até a temperatura desejada.

    Quando se trata de cozinhar, a segurança e a qualidade dos alimentos são de suma importância para você e sua família.

    Aparelhos movidos a GLP, como fogões, fornos e até mesmo geladeiras, são formas confiáveis ​​de garantir que o que você está cozinhando seja seguro e aquecido para ajudar a eliminar qualquer risco de bactéria.

    Essas vantagens significam que você pode viver seu estilo de vida dos sonhos no país sem ter que se preocupar com quando o próximo blecaute pode acontecer!

    Cozinha rural

    Cozinhar com GLP facilita o controle da temperatura, melhorando o resultado final.

    Obtendo energia de GLP em sua casa

    A vida rural não tem que ser um trade-off entre um modo de vida descontraído e uma fonte de energia confiável.

    O GLP oferece aos proprietários um meio flexível e confiável de aquecer a casa, aquecer a água e alimentar o conforto da casa.

    É fácil mudar para o GLP – é escolher os eletrodomésticos certos e encontrar um fornecedor de GLP confiável perto de você que possa ajudar.

    Se você está pronto para começar a transformar sua casa rural em uma casa movida a GLP,

    Por que o GLP é uma grande fonte de energia para as famílias rurais na Austrália?

    Leave A Reply

    Your email address will not be published.