Preço do Gás de Cozinha Sobe Mais 3,4% pela Petrobras

0 68

O Preço do Gás de Cozinha aumentará 3,4%, de acordo com A Petrobras.

A partir 05/05/2019, o gás de cozinha irá a custar R$ 26,20 reais para as distribuidoras de gás, o gás de cozinha de 13 quilos é o mais consumido pelas famílias brasileiras.

O último ajuste, anunciado pelo governo do gás de cozinha foi feito em 5 de fevereiro, exatamente três meses atrás, quando o preços do gás de cozinha subiu cerca de 1%, negociando, em média, R$ 25,33 para os distribuidores de gás.

A empresa informou que os ajustes de preços da GLP-P13 ocorrem trimestralmente para mitigar o impacto da volatilidade no mercado externo sobre os títulos domésticos (O gás de cozinha entra nessa lista).

Segundo a Petrobras, o mecanismo de ajuste coordena, por um lado, a necessidade de praticar preços para o GLP, referenciado no mercado internacional, e, por outro lado, a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que reconhece a “Política Nacional de Energia”. produto.

Preço do Gás de Cozinha Aumenta 3,4%

Preço do Gás de Cozinha controlado pela Petrobras

A Petrobras anunciou um aumento médio de 3,4% no preço do gás GLP (gás liquefeito de petróleo). O ajuste entrará em vigor a partir de domingo (5-5-2019). Vale lembrar que a última alta do Preço do Gás foi em fevereiro, quando os preços subiram cerca de 1%.

Agora o problema é o impacto na ponta da operação, nos revendedores de gás, já que lidam diretamente com o consumidor. E muitas vezes não conseguem repassar esse aumento.

Leave A Reply

Your email address will not be published.